Engenharia de Produção
Início » Curso Presencial » Engenharia de Produção

INVESTIMENTO
Categoria: Curso Presencial
Descrição:
Período: Noturno
Duração: mínimo 10 e máximo 15 semestres
Regulação MEC: Autorizado pela Portaria nº 675, de 04/07/2017, DOU de 06/07/2017
Coordenador: Prof. Dr. Guilherme Augusto Marabezzi Clerice
E-mail: Guilherme.clerice@pro.unibrbotucatu.com.br
Lattes: http://lattes.cnpq.br/9759415116140250
Descrição do curso:
O mercado de trabalho para o engenheiro de produção é bastante variado. O engenheiro de produção avalia cenários econômicos e identifica novas oportunidades empresariais, implanta novos padrões de qualidade e produtividade e desenvolve sistemas produtivos em todos os ramos da atividade econômica e empresarial.
Por se tratar de um profissional com conhecimentos diversos, o mercado absorve essa mão de obra para atuação em empresas de serviços e nos setores de mecânica, química, petróleo, civil, siderúrgico, alimentos, eletroeletrônicos e agroindústria, entre outros.
Com a expansão da indústria, o engenheiro de produção é a peça-chave para as grandes empresas pois é capaz de promover a expansão do abastecimento da população, reduzindo o custo e aprimorando o processo industrial. Por combinar conhecimentos técnicos e gerenciais, sua missão é aperfeiçoar o uso de recursos produtivos no aumento da eficiência e consequente redução de custos.
Ele também controla prazos, avalia instalações e equipamentos, gerencia a mão de obra e implanta processos de produção.
Diferenciais:
• Parceria com o SENAI para as aulas práticas;
• Curso inteiro realizado na metodologia ABP – Aprendizagem Baseada em Projeto – formando alunos capacitados para ingressarem no mercado de trabalho.
• Matriz curricular atualizada e condizente com as exigências do mercado.
• Convênio de cooperação e parceria com as principais empresas da região, possibilitando estágios na nossos discentes.
Visão
Ser uma instituição que trabalha a educação de forma criativa e inovadora, e que construa a sua identidade e reconhecimento por meio da humanização dos processos e relacionamento com o mercado de trabalho.
Missão
Disseminar o conhecimento em prol do desenvolvimento da sociedade, promovendo a formação profissional com respeito à liberdade de expressão e consciência socioambiental.
Valores
Respeito, transparência, comprometimento, criatividade e paixão.