Your address will show here +12 34 56 78
Fábio Merlin

Conheça um pouco da origem, filosofia e breve biografia do fundador.
Início

Em qual momento entrou na área da educação?

Aos 20 anos, no meu primeiro semestre de faculdade, quando comecei a ministrar aulas em escola pública.

Crescimento

Como foi o crescimento?

A partir de uma escola onde trabalhávamos eu e minha esposa, Maria Amélia. Eramos professores e acabamos assumindo a escola. Foi a partir desse momento que tudo começou em relação de sermos empresários na área da educação. Com o passar dos anos consolidamos como empreendedores no ensino básico até chegarmos no nível superior no litoral norte de São Paulo. E hoje, estamos em 3 estados com 14 unidades

Botucatu

Relação com Botucatu?

Relação de carinho, de família, pelo fato de ser nascido e criado na cidade. Além disso, meus familiares continuaram morando aqui, fazendo com que meus laços com a cidade se solidificassem cada vez mais.

Desenvolvimento

Como exerga o desenvolvimento da cidade?

Cidade que apesar da crise no país prospera com qualidade, gerando empregos e rendas. Tenho muito orgulho da cidade por estar entre as melhores em qualidade de vida no Brasil.

UNIBR FDB

Porque montar UNIBR Faculdade de Botucatu?

Em conversa com o antigo prefeito João Cury, onde falávamos da necessidade de se criar cursos na área de engenharia para que nossos alunos não precisassem mais viajar para ter formação de qualidade. Dessa forma eles poderiam se formar aqui e contribuir com o crescimento da cidade.

Região

Relação entre faculdade e a comunidade da região??

A faculdade e um espaço totalmente democrático, ficando sempre de portas abertas para todo tipo de discussão e participação junto as entidades de classe, munícipes, poder público, em todas as causas em prol de melhoria da qualidade de vida das pessoas de nossa cidade e região.

Educação

Acredita que de fato pode transformar a vida das pessoas?

Acredito demais que a educação é capaz de transformar a vida das pessoas. Prova disso é que o acesso das classes menos favorecidas ao ensino superior nos mostra o incremento financeiro e principalmente social que tantos procuram. Está muito longe do ideal ainda, mas acredito que nossa participação nesse processo é fundamental, proporcionando cada vez mais ensino de qualidade e democratizando o acesso a todas as classes sociais.