fbpx

Administração

COMO INGRESSAR

INVESTIMENTO:

Categoria

Bacharelado

 

.
Descrição:
Período: Noturno
Duração: mínimo 08 e máximo 12 semestres
Regulação MEC:

Autorizado pela Portaria nº 606, de 16/06/2017, DOU de 20/06/2017

Coordenador: Prof. Esp. Ítala Teresa Dos Santos Garcia

E-mail: itala.santos@pro.unibrbotucatu.com.br

Lattes: http://lattes.cnpq.br/6938586401208932
Descrição do Curso:

Imagine determinada empresa de carros. Agora, uma de sorvete. Ou um parque de diversões. Ou, ainda, uma companhia aérea. Há diferença entre elas? Não somente no quesito referente a produtos, mas também em serviços oferecidos. No entanto, elas têm algo em comum: todas precisam de administradores, pessoas focadas na organização para que haja produtividade e/ou eficiência. O administrador é quem “rege” essa organização, sendo o profissional responsável pela sobrevivência da empresa. Ele se ocupa desde os processos de seleção (admissão e demissão) de funcionários, dos planos de metas, da compra de matérias – primas, do controle de estocagem, dos custos e orçamentos e também das estratégias de marketing. Uma de suas principais funções é o trato com os mais diversos setores da empresa.

O administrador gerencia recursos financeiros, materiais ou humanos de uma empresa, atuando em praticamente todos os departamentos de uma organização sendo ela pública, privada ou sem fins lucrativos. Em indústrias, trabalha no controle de qualidade e de estoques de produtos acabados. Ele pode, ainda, definir as políticas corporativas, preocupando-se, por exemplo, com ações de sustentabilidade e responsabilidade social. Seja qual for a área de atuação, esse bacharel precisa se manter atualizado com a economia mundial e nacional, as tendências de consumo e a legislação na área de atuação da empresa.

Diferenciais:

·         Aulas presenciais

·         Corpo Docente diferenciado

·         Alto índice de empregabilidade

 

PROCESSO SELETIVO

COORDENAÇÃO
X

Visão

Ser uma instituição que trabalha a educação de forma criativa e inovadora, e que construa a sua identidade e reconhecimento por meio da humanização dos processos e relacionamento com o mercado de trabalho.

 

Missão

Disseminar o conhecimento em prol do desenvolvimento da sociedade, promovendo a formação profissional com respeito à liberdade de expressão e consciência socioambiental.

Valores

Respeito, transparência, comprometimento, criatividade e paixão.

TOP