UNIBR BOTUCATU
Unibr São Vicente
Universidade de São Vicente Unibr

Engenharia Elétrica

AUTORIZAÇÃO: Portaria SERES nº 584, de 17/08/2015, DOU 18/08/2015
GRAU: Bacharelado
MODALIDADE: presencial
DURAÇÃO: Mínimo 10 e máximo de 15 semestres
REGIME: seriado semestral
VAGAS: 70 anuais
TURNOS: Matutino e Noturno

 

PERFIL DO EGRESSO

A Faculdade de Botucatu concebe para o egresso do curso uma formação generalista com embasamento científico, técnico que o credencie a uma intervenção profissional inovadora nas diversas áreas da Engenharia Elétrica, seja na geração, no aperfeiçoamento ou no domínio e emprego de tecnologias, com vistas a produzir bens e serviços que atendam as necessidades da sociedade com qualidade e custos apropriados. Além disso, deve manifestar uma  postura consoante uma visão humanista, crítica e criativa, estando habilitado a resolver problemas criando soluções, a compreender o ambiente que o rodeia e a tomar decisões eticamente comprometidas com a defesa da vida, da justiça e na garantia da sustentabilidade do ambiente global.

 

CAMPOS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL

O egresso do curso da Faculdade de Botucatu estará apto a desempenhar as atividades profissionais, atuando na condição de empregado, gestor ou autônomo nos contextos que a seguir se relacionam:

  • Indústrias: na operação, manutenção e supervisão de sistemas ou processos industriais e de redes de distribuição de
  • Empresas de geração, transmissão e distribuição de energia: na operação, no planejamento, projeto, na manutenção e no controle dos equipamentos ou sistemas de energia elétrica.
  • Instituições prestadoras de serviços: no estudo de viabilidades, na manutenção, no projeto e na supervisão de sistemas da área de Engenharia Elétrica.
  • Órgãos de consultorias: prestando assessoria, fiscalização, perícias, laudos técnicos, entre outras atividades que se enquadram na área de Engenharia Elétrica.
  • Instituições de ensino: nas funções de ensino, na pesquisa de novos produtos, processos ou tecnologias e em atividades de extensão.
  • Órgãos regulamentadores: na fiscalização e perícia, nas avaliações e regulamentações de serviços, produtos ou processos na área de Engenharia Elétrica.
  • Órgãos públicos: no planejamento, no estudo, na coordenação e no gerenciamento de suas atividades

FDB_Informações_Curso_EE_Página_1

FDB_Informações_Curso_EE_Página_2

FDB_Informações_Curso_EE_Página_3

 

 

RESULTADO – MÉRITAS – 2017/2

CLIQUE AQUI E VEJA O RESULTADO

Notícias

FOTOS