Your address will show here +12 34 56 78
Administração
Bacharelado
Autorizado pela Portaria nº 606, de 16/06/2017, DOU de 20/06/2017
  • GRAU: Bacharelado

  • MODALIDADE: Presencial

  • DURAÇÃO: Mínimo 8 e máximo de 12 semestres

  • REGIME: Seriado semestral

  • TURNO: Noturno

R$ 437,00

mensais

Descrição:
Imagine determinada empresa de carros. Agora, uma de sorvete. Ou um parque de diversões. Ou, ainda, uma companhia aérea. Há diferença entre elas? Não somente no quesito referente a produtos, mas também em serviços oferecidos. No entanto, elas têm algo em comum: todas precisam de administradores, pessoas focadas na organização para que haja produtividade e/ou eficiência. O administrador é quem “rege” essa organização, sendo o profissional responsável pela sobrevivência da empresa. Ele se ocupa desde os processos de seleção (admissão e demissão) de funcionários, dos planos de metas, da compra de matérias – primas, do controle de estocagem, dos custos e orçamentos e também das estratégias de marketing. Uma de suas principais funções é o trato com os mais diversos setores da empresa.

Ocupações:
- Administração de empresas: gerenciar as operações e os recursos humanos, materiais e financeiros de uma empresa ou organização, além de elaborar e definir suas estratégias de mercado.
- Administração esportiva: coordenar as atividades de times e equipes esportivos, até o marketing, estabelecer e implantar políticas para o esporte.
- Administração financeira: gerenciar as atividades financeiras de uma empresa ou organização.
- Administração rural: coordenar a produção e a comercialização em propriedades rurais e empresas agroindustriais.
- Auditoria e perícia: realizar verificações, analises e pericia das operações contábeis de uma empresa ou organização.
- Comércio exterior: coordenar as atividades de importação e exportação de uma empresa.
- Controladoria: elaborar e administrar o orçamento de uma empresa, controlando os custos.
- Empreendedorismo: desenvolver e implantar novos negócios com base na avaliação de oportunidades.
- Gestão de Qualidade: implantar mecanismos de melhoria de processos industriais, comerciais e de serviços.
- Gestão hospitalar: administrar hospitais, clinicas, ambulatórios, pronto - socorros e planos de saúde.
- Gestão hoteleira: coordenar todas as atividades de estabelecimentos como hotéis, flats, pousadas e parques temáticos.
- Logística: estabelecer e gerenciar o fluxo de matérias – primas, dos processos industriais e dos produtos finais de uma empresa.
- Marketing: implantar e coordenar as estratégias de comercialização de produtos ou serviços de uma empresa.
- Produção: implantar e supervisionar as atividades de produção em industrias.
- Recursos Humanos: coordenar as atividades de relacionamento entre as empresas e seus funcionários, como programas de benefícios, cargos e salários e planos de carreira.
- Sistemas de informação: planejar, implantar e coordenar os sistemas de tecnologia de informação de uma empresa.

Perfil:
Afinidade com cálculos e números. Capacidade de análise. Boa argumentação. Criatividade. Facilidade em lidar com profissionais diversos. Atenção a detalhes. Autodomínio ao trabalhar sobre pressão e, especialmente, em equipe.

Livros:
- A Vantagem Competitiva das Nações. Autor: Michael Porter.
- Riqueza das Nações. Autor: Adam Smith.
- Como fazer amigos e influenciar pessoas. Autor: Dale Carnegie.
- O fim do marketing como nós conhecemos. Autor: Sergio Zyman.
- Safari da Estratégia. Autor: Henry Mintzberg
- Administração Autor: Richard L. Daft.
- Administração: o novo cenário competitivo. Autores: Scott A. Snell, Thomas S. Bateman.
- Administração pública. Autor: José Maria Pinheiro Madeira.
- Estado e gestão pública: visões do Brasil contemporâneo. Autores: Octavio Penna Pieranti, Paula Emilio Matos Martins.

Filmes:
- Frost / Nixon. Ano, 2008.
- Sangue negro. Ano, 2007.
- O grande chefe. Ano, 2006.
- Syriana. Ano, 2005.
- Enron. Ano, 2005.
- Todos os homens do presidente. Ano, 2003.
- The Corporation. Ano, 2003.
- Treze dias que abalaram o mundo. Ano, 2000.
- City Hall. Ano, 1996
- Wall Street poder e cobiça. Ano, 1987.

"Dicionário e Guia de Profissões, do Prof. Leo Fraiman. Editora: Esfera, 2012."
Campo de atuação:

O administrador gerencia recursos financeiros, materiais ou humanos de uma empresa, atuando em praticamente todos os departamentos de uma organização sendo ela pública, privada ou sem fins lucrativos. Em indústrias, trabalha no controle de qualidade e de estoques de produtos acabados. Ele pode, ainda, definir as políticas corporativas, preocupando-se, por exemplo, com ações de sustentabilidade e responsabilidade social. Seja qual for a área de atuação, esse bacharel precisa se manter atualizado com a economia mundial e nacional, as tendências de consumo e a legislação na área de atuação da empresa.
  • Text Hover

VESTIBULAR 2018.2

UNIBR Faculdade de Botucatu - Abrindo portas para o futuro.

CRÉDITO ESTUDANTIL

Sem juros e sem complicação.